Blog da Carvalho

CONHECENDO AS DIFERENÇAS ENTRE ACABAMENTOS BOLD E RETIFICADOS

21 Junho 2021
CONHECENDO AS DIFERENÇAS ENTRE ACABAMENTOS BOLD E RETIFICADOS

Afinal, o que é bold e o que é retificado?
Você tem dúvida sobre o que os temos ‘retificado’ e ‘bold’ significam? Não tem problema! A Carvalho te ajuda a descobrir as diferenças entre os dois e a escolher o melhor revestimento para o projeto do seus sonhos. Vamos lá?!

Quando analisamos revestimentos quanto as suas bordas, encontramos basicamente duas variedades: a borda bold e a retificada. Mesmo sendo pequeno detalhe, essa caracterítica das peças influencia diretamente na estética do ambiente, na manutenção e no assentamento do produto.

Borda Bold
É o acabamento tradicional entre as cerâmicas, sendo comumente encontrado em obras residenciais e comerciais mais antigas. Se caracteriza pela presença de bordas arredondadas que resultam em peças com laterais e superfície pouco uniformes quando comparadas aos produtos que possuem acabamento retificado. Essa particularidade faz com que o espaçamento entre as peças seja maior, com juntas de no mínimo 3mm, tornando necessário a utilização de mais rejunte para aplicação. A continuidade do piso fica um pouco comprometida, porém vem ao encontro de uma decoração com apelo mais rústico e geralmente possui menor preço de compra e instalação.

Borda Retificada
São produtos que surgiram recentemente e que vem ganhando cada vez mais espaço na composição de ambientes. São caracterizados pela presença de bordas retas e precisas elaboradas pela tecnologia de corte com discos de diamante. Este processo resulta em peças uniformemente alinhadas, onde não é necessário a utlização de grande quantidade de rejunte, resultando em juntas com menor espessura. Por possuir acabamento regular, proporcionam amplitude visual e acrescentam sofisticação e elegância aos ambientes. Mesmo apresentando preços que chegam a ser 30% maiores em comparação aos revestimentos com borda bold, seu o custo-benefício pela economia em rejunte e o resultado estético compensam o investimento.

Outra tendência que destacamos é a utilização de junta seca para fazer o assentamento. Nesse tipo de aplicação, as peças são encostadas umas nas outras, sendo preciso o uso de uma argamassa flexível e pensar num espaço de 1,5mm para dilatação do produto. Uma vantagem desta aplicação é que por conta do menor espaçamento entre as placas, o piso retificado acumula menos sujeira.

Em resumo, as bordas retificadas costumam necessitar menor quantidade rejunte. Enquanto bordas arredondadas exigem uma espessura maior do material.

Ficou interessado em começar sua obra? A Carvalho oferece grande variedade de revestimentos, além dos melhores preços e condições de pagamento para não pesar no seu bolso. Faça uma orçamento com nossos vendedores através do WhatsApp agora mesmo clicando no link abaixo:

Orçamento pelo seu WhatsApp


{{ homeOfertasModal.data.produto[0].title }}
{{ homeOfertasModal.data.produto[0].ref }}
à vista
R$ {{ homeOfertasModal.data.produto[0].price }}