Blog da Carvalho

QUAIS AS VANTAGENS DE OPTAR PELO USO DE BACIA SANITÁRIA COM CAIXA ACOPLADA

28 Junho 2021
QUAIS AS VANTAGENS DE OPTAR PELO USO DE BACIA SANITÁRIA COM CAIXA ACOPLADA

É cada vez mais comum a escolha pelo uso de bacia sanitária com caixa acoplada devido as facilidades que estes conjuntos oferecem. A Carvalho reuniu estas vantagens nesta publicação para acabar de uma vez com suas dúvidas se você está pensando em construir e reformar o seu banheiro.

Facilidade de instalação e a manutenção.
Por ser uma estrutura independente, evita os incômodos comuns que a quebra de parede proporciona para instalação ou manutenção. Você deverá dar atenção para aspectos relacionados as medidas do espaço para escolher uma peça do tamanho adequado e aos testes de pressão da água, para evitar demora no abastecimento da caixa ou possíveis vazamentos. Além disso, a opção por este tipo de conjunto facilita a visualização de defeitos ou vazamentos e sua rápida correção.

Caso queria trocar o seu vaso convencional por uma bacia sanitária com caixa acoplada, a atenção deverá ser maior. Uma obra maior será necessária, incluindo trocas de canos, reposicionamento de esgoto e pontos de hidráulica. Na dúvida, consulte sempre um profissional.

Sustentabilidade
A caixa acoplada também representa um uso mais racional da água, pois oferece fluxo limitado e necessita de um intervalo para encher novamente após cada descarga. Além disso, a maioria dos modelos possui um sistema ecológico de acionamento da descarga, que funciona por meio de dois botões: o primeiro é apenas para dejetos líquidos e libera apenas 3 litros de água para cada acionamento; por sua vez o segundo para dejetos sólidos libera 6 litros de água. Com isso, você economiza 3 litros sempre que não houver a necessidade de acionar o segundo botão.

Economia
Comparado aos modelos de bacia sanitária com válvula, o sistema ecológico de acionamento de descarga oferece uma economia no consumo que fará muita diferença em sua conta de água. Apesar de saírem mais caras quando comparados aos conjuntos tradicionais,  as despesas relacionadas com materiais para instalação e manutenção são bem menores, o que acaba gerando uma considerável economia em curto prazo.  

Devido a todas essas facilidades, já estão disponíveis no mercado conjunto de diversos modelos, cores, formatos e materiais. Inclusive, já é possível de se encontrar kits completos comercializados em embalagem única, que oferecem além da bacia sanitária e da caixa acoplada, a solução completa de acessórios necessários para a instalação. Isso simplifica a escolha por uma peça que seja ao mesmo tempo prática, econômica e que combine com a decoração e estilo do seu banheiro.

A Carvalho tem a sua disposição grande variedade produtos de diversas marcas. Além disso, as principais novidades relacionadas a construção e ao acabamento chegam primeiro aqui. Não deixe de nos visitar nossas lojas ou enviar um orçamento para nossos vendedores através do WhatsApp pelo link abaixo:

Clique para fazer seu orçamento!

{{ homeOfertasModal.data.produto[0].title }}
{{ homeOfertasModal.data.produto[0].ref }}
à vista
R$ {{ homeOfertasModal.data.produto[0].price }}