Blog da Carvalho

5 DICAS SOBRE COMO ORGANIZAR SUAS FERRAMENTAS

30 Junho 2021
5 DICAS SOBRE COMO ORGANIZAR SUAS FERRAMENTAS

Dedicar cuidado e atenção especial para organizar suas ferramentas, seja em casa ou no trabalho, contribui para que estejam sempre à nossa disposição e em perfeitas condições e garante:

Agilidade na localização da ferramenta, facilitando o trabalho;
Diminui as chances de oxidação, aumentando sua vida útil;
Fácil locomoção, principalmente se as ferramentas forem guardadas em caixa, maleta, ou mochila;
Profissionalismo na realização das tarefas.

Pensando nisso, a Carvalho relacionou algumas dicas sobre organização de ferramentas. Vamos lá?!

1. Organize suas ferramentas por categorias
Reúna todas as suas ferramentas e acessórios em um local amplo e comece a categorizar de acordo com a finalidade ou, até mesmo, o tamanho: Ferramentas elétricas, manuais e seus respectivos acessórios. A separação em categorias garantirá maior rapidez e facilitará a sua vida na hora do trabalho.

2. Escolha um local apropriado para guardar
Depois de organizadas, é hora de guardar. Você pode utilizar um local que não necessita ser espaçoso, mas o ideal é que seja de fácil acesso para os momentos de necessidade. Você pode utilizar a garagem, área de serviço ou, até mesmo, a lavanderia. O importante é ser um local exclusivo, ao qual não gere transtornos em outros momentos.

3. Como armazenar?
Você irá utilizar suas ferramentas apenas em casa ou precisará transportá-las? Neste momento vale apostar em um dos tipos de caixas de ferramentas: maletas, caixas baú, mochilas, sanfonadas, formato carrinho com gavetas ou bandejas. Se o local for adequado e a utilização constante, a utilização de painéis é uma ótima solução e garante ferramentas sempre a mão.

4. Desapegue de equipamentos desnecessários.É comum guardarmos objetos que não possuem mais serventia apenas pelo apego ou comodidade de ter sempre a mão. Isso não é diferente quando se trata de ferramentas. Porém com o tempo elas se desgastam e necessitam de manutenção ou acabam ficando obsoletas e perdem sua serventia. Descarte da forma correta esses itens e libere espaço para o que realmente for necessário.

5. Crie uma rotina
Após o trabalho, pensamos apenas em um bom momento de descanso, não é mesmo? Porém é necessário dedicar um tempo para a rotina de organização levando em consideração a limpeza, a rapidez e o espaço para um trabalho futuro. Nada melhor do que começar uma empreitada sem perder tempo.

Siga sempre esses passos, cuide bem de suas ferramentas e não deixe de acompanhar a
Carvalho no Instagram e Facebook para ficar por dentro de novas dicas.

Clique para fazer seu orçamento pelo WhatsApp!

{{ homeOfertasModal.data.produto[0].title }}
{{ homeOfertasModal.data.produto[0].ref }}
à vista
R$ {{ homeOfertasModal.data.produto[0].price }}